Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em três dias, dois barcos pegam fogo na Amazônia causando mortes

Repórter Brasil

No AR em 30/07/2024 - 19:00

Em menos de três dias, duas embarcações pegaram fogo no Amazonas. Na noite de sábado, um incêndio num barco causou a morte de quatro pessoas, deixou 58 feridas.

De acordo com a capitania fluvial da Amazônia Ocidental, o barco não possuía documentação correta e já na última vistoria, que havia sido feita em setembro, foram identificadas pendências.

A embarcação saía do Porto de Manaus e estava a caminho do município de Santa Isabel, do Rio Negro e interior do estado, quando esse acidente ocorreu. Os bombeiros ainda buscam os desaparecidos.

E no fim da tarde de ontem, aconteceu outro incêndio em outro barco. Este foi nas proximidades de Uarini, interior do Amazonas, e deixou ao menos três mortos, segundo a Secretaria de Saúde do município.

A repórter Thais Magalhães, da TV Encontro das Águas, emissora da Rede Nacional de Comunicação Pública, trouxe mais informações.

O barco fazia a rota de Manaus à Tabatinga e pegou fogo próximo à comunidade de Porto Braga, localizada na área rural do município de Uarini, que fica a 570 quilômetros distante de Manaus.

De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação saiu de Manaus, no último sábado, dia 27, do Porto da Capital.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o acidente deixou três pessoas mortas, entre elas uma criança, duas mulheres e outras 165 pessoas foram resgatadas.

UTIs aéreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus.

Ainda não é possível informar quantas pessoas estavam a bordo da embarcação, nem o número de feridos que foram enviados para a sede do município de Uarini.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/07/2024 - 23:40

Últimas

O que vem por aí