Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Letalidade policial: Famílias pedem federalização de investigações

Repórter Brasil

No AR em 11/07/2024 - 19:00

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro estuda federalizar crimes letais envolvendo policiais quando a investigação estadual estiver estagnada ou não ocorrer de forma correta. Esse é um pedido feito por uma rede de apoio a parentes de vítimas da violência policial.  E o caso de Marielle e Anderson é um exemplo.

Em setembro de 2021, o filho e o marido de Sônia foram socorrer sua nora, que passou mal, e tentaram levar ela em uma moto para o hospital, durante o caminho, os três foram atingidos por tiros de policiais no Morro do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro.  William Vasconcellos da Silva, de 38 anos, e Samuel Vicente, de 18, morreram.

O inquérito para apurar o caso está parado e Sônia diz que não tem acesso à investigação. Além do caso da Sônia, outros que não tiveram respostas como o da Chacina de Jacarezinho em 2021. O que muda quando a polícia federal assume as investigações.

O pedido de federalização dos crimes letais envolvendo policiais no Rio de Janeiro por parte da Rede de Atenção a Pessoas Afetadas pela Violência de Estado já foi aceito pela Coordenação do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal. Agora será analisado pelo Procurador-Geral da República. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/07/2024 - 20:10

Últimas

O que vem por aí