Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Motorista de Porsche atropela e mata motociclista em São Paulo 

Repórter Brasil

No AR em 29/07/2024 - 19:00

Mais uma vez, a cidade de São Paulo é palco de uma morte no trânsito envolvendo um carro de luxo em alta velocidade. Desta vez, a suspeita é de que o motorista de um Porsche tenha atingido um motociclista de propósito, depois de ter o espelho do carro chutado. Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso, ou seja, quando se tem a intenção de matar. O motorista de 27 anos atingiu a moto por trás na Avenida Interlagos, na zona sul da cidade. Na sequência, ainda se chocou contra um poste. O motociclista, Pedro Figueiredo, de 21 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu. O teste do bafômetro do motorista deu negativo e ele vai responder em liberdade.

Em março deste ano, o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana dirigia seu veículo quando foi atingido por um carro de luxo em alta velocidade, conduzido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho.

Em todo o Brasil o número de mortes no trânsito tem diminuído. Mas, no primeiro semestre deste ano, no estado de São Paulo, os números já subiram 23% comparados com os do mesmo período de 2023. Os primeiros seis meses de 2024 já são os mais mortais do trânsito paulista, desde 2015, quando o governo passou a contabilizar os dados pela plataforma Infosiga. Foram 2.999 mortes por acidentes de trânsito no estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano. Desses, 1248 eram motociclistas: a maioria das vítimas. A taxa de mortalidade no estado está em 13,7 óbitos a cada 100 mil habitantes. A meta do governo é chegar a uma taxa de 5,68 até o ano de 2030.

Especialistas apontam o aumento da frota de motos e falam na ocorrência de infrações sem que haja fiscalização. Eles indicam a necessidade de ações localizadas.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/07/2024 - 20:55

Últimas

O que vem por aí