Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Triste realidade: país tem 300 mil pessoas em situação de rua

Repórter Brasil

No AR em 13/07/2024 - 19:00

A população em situação de rua no país chegou a triste marca de 300 mil pessoas. 

A cidade de São Paulo concentra o maior número de pessoas vivendo nas ruas, com mais de 80.300 pessoas, um crescimento um crescimento de 24% em relação a dezembro do ano passado.

Esse levantamento é feito pelo Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal de Minas Gerais, que analisa dados do CadÚnico, o cadastro do governo federal que dá acesso a programas sociais para famílias de baixa renda.

Esses dados foram analisados em junho deste ano e revelam este crescimento.

Ainda segundo o levantamento, essa população tem um rosto: são homens negros, a maioria entre 18 e 59 anos, e a grande maioria, 85%, vivem com menos de R$ 110 por mês.

A prefeitura de São Paulo disse em nota que só este ano investiu quase R$ 1,160 milhão no atendimento a essas pessoas que vivem nas ruas, e que nos últimos 4 anos criou 12 mil novas vagas de acolhimento.

Sobre essa pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais, a prefeitura diz que respeita o levantamento, mas que utiliza, para traçar e executar as suas políticas públicas, um censo feito pela própria prefeitura de 4 em 4 anos. O último levantamento é de 2021.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/07/2024 - 22:50

Últimas

O que vem por aí