Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cultura digital: arte e tecnologia no combate à desinformação

Repórter Brasil

No AR em 02/08/2024 - 19:00

A Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Ministério da Cultura selecionaram trinta projetos que fortalecem redes, pesquisas e coletivos na formação em cultura digital, no combate à desinformação.

Com a proposta de ser um espaço de conexão e para aprendizado de estratégias, ferramentas e técnicas de propagação da cultura nas redes, o projeto redes de formação em cultura digital reuniu participantes de 30 iniciativas selecionadas no Distrito Federal.
 
Neste segundo dia, eles ouviram a apresentação de Pablo Capilé, um dos responsáveis pela Mídia Ninja, rede de comunicação alternativa à mídia tradicional, que ganhou repercussão nacional nos protestos políticos de junho de 2013 no Brasil.

Cada iniciativa vai receber mil reais como incentivo para o desenvolvimento de suas ações nas comunidades que fazem parte. Cleide é de Planaltina, região a cerca de 40 quilômetros do centro de Brasília, onde idealizou um projeto de ressignificação dos alimentos.

Ilana participou da formação em cultura digital em 2021. Na Rocinha, uma das maiores favelas do país, no Rio de Janeiro, a capacitação contribuiu para o crescimento do bonde da gambiarra, iniciativa que une arte, tecnologia e ciência para ampliar as perspectivas de futuro para crianças.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/08/2024 - 22:30

Últimas

O que vem por aí