Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia investiga morte de jovem em hospital; suspeita é de agressão

Repórter Brasil

No AR em 14/08/2024 - 19:00

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso de um jovem que morreu dentro de um hospital no fim de semana, após ser socorrido por causa de um ferimento no pescoço.  

A prefeitura afirma que o garoto estava agressivo e precisou ser contido. Já a mãe diz que a morte do filho foi causada pelas agressões de um médico durante o atendimento.  

Richard Ferreira da Cruz, de 20 anos, morreu na madrugada de domingo (11) no Hospital Municipal Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro. Ele foi levado até a unidade para tratar uma lesão no pescoço causada por uma facada, sem autoria identificada. Antes do óbito, a mãe do jovem conta que foi chamada pela equipe médica para acalmar o rapaz, que tinha transtornos psiquiátricos e estava muito agitado. Em seguida, a mãe pediu para o médico dar um calmante ao filho. Foi nesse momento que teriam começado as agressões.  

Após a denúncia de agressão, dois profissionais do Hospital Municipal Lourenço Jorge foram afastados temporariamente até o término da investigação. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe médica alega que foi agredida pelo jovem e que usou os meios necessários para imobilizar o paciente. O Conselho Regional de Medicina do Rio abriu uma sindicância para apurar o caso. Caberá agora à Polícia Civil concluir se houve excessos que possam ter contribuído para a morte de Richard.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/08/2024 - 20:35

Últimas

O que vem por aí