Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Queimadas em SP: áreas de cana tiveram prejuízo de R$ 500 milhões

Repórter Brasil

No AR em 28/08/2024 - 19:00

Associações de produtores de cana estimam que os incêndios recentes nas áreas de cana-de-açúcar no estado de São Paulo tenham causado um prejuízo de mais de R$ 500 milhões. Segundo a Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana), foram 80 mil hectares queimados em áreas de cana e de rebrota de cana. 

Um levantamento do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) aponta que 80% dos incêndios aconteceram em áreas de agropecuária. No estado de São Paulo, a situação está controlada, não há novos focos de incêndio, mas ainda há pessoas feridas internadas. Em Ribeirão Preto, quatro pessoas estão na unidade de queimados do Hospital das Clínicas, e uma delas está em estado grave. 

Como o tempo segue bastante seco, o que facilita a propagação do fogo, a Defesa Civil mantém a equipe de plantão 24 horas para atuar em novos focos de incêndio, caso haja necessidade. A orientação é que as pessoas não acendam fogueiras em áreas de mata nem queimem lixo. Quem avistar fogo deve informar os bombeiros e se afastar para um local seguro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/08/2024 - 20:20

Últimas

O que vem por aí