Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio de Janeiro teve 426 ônibus coletivos queimados em 10 anos 

Repórter Brasil

No AR em 15/08/2024 - 19:00

Queimar ônibus virou uma prática comum de grupos armados em várias cidades do país. No Rio de Janeiro, foram incendiados 426 coletivos de forma criminosa nos últimos dez anos. Isso significa que, a cada oito dias, um ônibus é destruído no estado desde 2014. 

Muitas vezes, os veículos são danificados por grupos criminosos em resposta a alguma ação policial. Foi o que aconteceu na quarta-feira (14), por exemplo, na zona norte e na Baixada Fluminense do Rio. Ao menos dois ônibus foram queimados e cerca de 10 foram sequestrados. De acordo com a Semove, Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro, somente este ano, 15 coletivos já foram incendiados. Além disso, 87 foram sequestrados e utilizados como barricadas só na capital, que é onde se concentra a maioria desses crimes. 

Os dados da Semove mostram que a reposição de cada ônibus pode chegar a R$ 850 mil e dura seis meses, em média. E, segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro, nos últimos dois anos, entre 200 e 250 motoristas abandonaram a profissão após situações de crimes e agressões nos transportes coletivos, incluindo casos de incêndios.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/08/2024 - 20:40

Últimas

O que vem por aí