Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF: Moraes autoriza prisão de blogueiros acusados de fake news 

Repórter Brasil

No AR em 14/08/2024 - 19:00

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, hoje, a prisão dos blogueiros Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio. Os dois são aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e investigados por disseminar desinformação e notícias falsas.  

Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal, que concluiu que os dois investigados eram responsáveis por ataques nas redes sociais a policiais federais que atuavam em investigações no Supremo. Além das ameaças, Allan foi apontado como suspeito dos crimes de obstrução de justiça e crime contra a honra. Já Oswaldo também responde por corrupção de menores, pois usava o perfil da filha de 16 anos em redes sociais para fazer as postagens com desinformações e notícias falsas. 

Os mandados de prisão foram expedidos, mas os dois investigados não foram presos, porque estão fora do país. Allan está nos Estados Unidos e

Oswaldo na Espanha. Os dois já foram alvos de decisões do ministro Alexandre de Moraes, inclusive com a proibição de utilizar redes sociais.

Moraes 

Ministros do STF defenderam, hoje, a legalidade das condutas de Moraes depois que o jornal Folha de São Paulo publicou reportagens que afirmam que Moraes deixou de usar registros oficiais ao pedir a produção de informações para investigar aliados de Jair Bolsonaro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/08/2024 - 20:25

Últimas

O que vem por aí