Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazonas tem aumento de 300% em focos de queimadas em um dia 

Repórter Brasil

No AR em 13/09/2024 - 19:00

No Amazonas os focos de incêndio chegaram a 930 em apenas um dia, um aumento de quase 300% em relação aos dias anteriores. Forças de segurança e brigadistas estão sendo mobilizados pelo governo do Amazonas para enfrentarem essa crise ambiental, com ações que abrangem desde a repressão a crimes ambientais e o combate direto ao fogo.O destaque vai para a contratação de 85 brigadistas para atuarem em cinco municípios críticos: Apuí, Lábrea, Humaitá, Boca do Acre e Novo Aripuanã. Esses profissionais, todos moradores locais, foram capacitados pelo Corpo de Bombeiros e estão reforçando a atuação na linha de frente de combate.

A crise ambiental no Amazonas, resultado de uma combinação de seca intensa e aumento dos focos de incêndio, fez com que o governo decretasse situação de emergência nos 62 municípios do estado. O governo do estado também entregou 200 toneladas de medicamentos e outros insumos para os municípios localizados nas calhas dos rios Madeira, Purus, Juruá e Alto Solimões. A seca e as queimadas já afetam 460 mil pessoas, e a principal preocupação das autoridades é com parte dessa população, que poderá ficar isolada.

A seca também está mudando o cenário na orla de Manaus e afetando a rotina dos trabalhadores da área portuária. Bancos de areia já podem ser vistos no rio, forçando as embarcações a se afastarem e ficarem cada vez mais longe dos locais onde costumavam atracar.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/09/2024 - 20:15

Últimas

O que vem por aí