Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Não faltarão recursos para atletas paralímpicos", afirma Lula

Repórter Brasil

No AR em 17/09/2024 - 19:00

Mais recursos! Foi o que prometeu hoje o presidente Lula ao receber, no Palácio do Planalto, atletas, técnicos e dirigentes que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris.

O Brasil conquistou em Paris a melhor campanha da história em uma Paralimpíada, com 89 medalhas: 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Foi também a primeira vez que o Brasil ficou entre os cinco primeiros da classificação geral. O número de ouros também foi recorde, superando as 22 medalhas de Tóquio em 2021. Um desempenho fruto de política pública, a delegação brasileira contou com 280 atletas, 274 atendidos pelo programa Bolsa Atleta. Em relação às medalhas, todas foram conquistadas por atletas beneficiados pelo programa.

"A pessoa que tem um problema físico, que levanta e fala: 'Eu vou porque eu posso', e treina, foi motivo de orgulho para qualquer país. Isso é motivo de orgulho. O que vocês fizeram na França foi uma façanha, foi uma epopeia o que vocês fizeram na França. Eu quero assumir um compromisso público que, enquanto eu for presidente da República, não faltará estrutura para que vocês possam se preparar de manhã, de tarde e de noite. Podem contar conosco, e vocês vão continuar sendo motivo de orgulho. Eu peço a Deus que outras milhares e milhares de crianças e adolescentes que têm algum problema de deficiência possam entrar no mundo dos esportes e viver uma vida com muita dignidade e respeito”, se comprometeu Lula. 

A atleta de tênis de mesa Carla Maia, que competiu em Paris e é repórter aqui da TV Brasil, também esteve na cerimônia. Assim como nos Jogos Olímpicos, as mulheres foram destaque nas Paralimpíadas, com mais da metade das medalhas e dos ouros do Brasil.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/09/2024 - 20:55

Últimas

O que vem por aí