Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carol Santiago, maior campeã paralímpica, comemorou medalhas no RS 

Repórter Brasil

No AR em 17/09/2024 - 19:00

A nadadora Carol Santiago voltou de Paris como a maior campeã da história brasileira em Paralimpíadas. Para celebrar o feito, a atleta escolheu compartilhar o desempenho histórico com o Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, clube onde realiza seus treinos e a preparação para as disputas internacionais.

Carol foi recepcionada pela direção e pelos colegas de clube. As fotos registram o auge da carreira da atleta, que se tornou a maior campeã da história brasileira em paralimpíadas. Ela representa o Grêmio Náutico União desde 2018, quando migrou da natação convencional para a paralímpica. A pernambucana, que recebe a todos com um sorriso, tem muito afeto pelo Rio Grande do Sul, e a força que dizem ser característica dos gaúchos foi inspiração.

Na chegada, a comemoração incluiu o tradicional desfile no carro dos bombeiros, com uma parada nas proximidades do aeroporto, onde fica um dos principais símbolos da capital, o Laçador. Em 2021, a nadadora recebeu a chave da cidade após a conquista de cinco medalhas em Tóquio. Agora foram mais cinco em Paris: três de ouro e duas de prata. Ela venceu os 50 e 100 metros livres e os 100 metros costas, em que bateu o recorde das Américas, que já era dela. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/09/2024 - 20:50

Últimas

O que vem por aí