Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estiagem começa a comprometer fornecimento de água em São Paulo

Repórter Brasil

No AR em 13/09/2024 - 19:00

Temperaturas muito altas, umidade de deserto e poluição do ar em níveis críticos marcaram o dia em São Paulo. A falta de chuva e as altas temperaturas criam condições propícias para os incêndios, que continuam a acontecer no estado. Nesta sexta-feira (13) pela manhã, havia focos em 22 municípios paulistas. 

São mais de 15 mil pessoas envolvidas nos combates a esses focos de incêndio, que envolvem agentes da Defesa Civil, brigadistas voluntários e bombeiros. Também estão sendo empregados mais de 2.000 caminhões-pipa, além de quatro aviões e 10 helicópteros sendo utilizados simultaneamente para conter e apagar esses focos de incêndio. 

Por conta da estiagem, há preocupação com o fornecimento de água. Alguns municípios já sinalizaram que pode haver racionamento. É o caso de São José do Rio Preto, onde choveu neste ano apenas a metade do que era esperado até agora. Em Atibaia, foi decretada emergência hídrica, e em Bauru, 26% da população já passa por racionamento. 

Na cidade de São Paulo, um alívio para esse tempo seco e calor intenso é a chuva prevista para o final de semana, mas meteorologistas já alertam que esse refresco não deve atingir todas as regiões do estado.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/09/2024 - 20:25

Últimas

O que vem por aí