Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogos Paralímpicos: Brasil tem o dia mais vitorioso em Paris

Repórter Brasil

No AR em 02/09/2024 - 19:00

A segunda-feira (2) foi mais um dia de muitas medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Foram 11 no total. Só no atletismo, Beth Gomes ganhou duas medalhas. Ela primeiro conquistou a prata no arremesso do peso da classe F-54, competindo com atletas com um grau de comprometimento físico-motor menor que o dela, ou seja, eram atletas que teriam mais mobilidade, mais facilidade, podemos dizer assim, para executar o movimento. E, mesmo assim, a Beth conseguiu ficar em segundo lugar.

Durante a tarde, ela competiu na classe dela, que é a F-53, na prova do lançamento do disco. Ela, que é cadeirante, dominou a prova do começo ao fim e conquistou a medalha de ouro, sua segunda medalha de ouro em Jogos Paralímpicos, a segunda nessa prova também.

Também o atletismo, tivemos o ouro de Claudiney Batista na prova de lançamento do disco, classe F-56, atletas que competem sentados. Ele se consagrou tricampeão paralímpico dessa prova.

Destaque também para a natação, onde tivemos outras duas medalhas de ouro, show de Gabriel Araújo e Carol Santiago. Gabrielzinho venceu a prova dos 200 metros livres, classe S2, para atletas com um grau de comprometimento físico-motor elevado. Foi a terceira medalha de ouro do Gabrielzinho, que tem sido o rei das piscinas em Paris. E a Carol Santiago ganhou a prova dos 50 metros nado livre, classe S12, para atletas com baixa visão. Com essa medalha, a segunda de ouro em Paris e a quinta dela em Paralimpíadas, ela se tornou a brasileira com mais medalhas de ouro na história das Paralimpíadas, superando Ádria dos Santos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/09/2024 - 21:05

Últimas

O que vem por aí