Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogos Paralímpicos: futebol de cegos disputará o bronze

Repórter Brasil

No AR em 05/09/2024 - 19:00

No oitavo dia das Paralimpíadas de Paris, nenhum ouro veio para o Brasil, mas, mesmo assim, os nossos atletas que estão na França tiveram um bom desempenho e somaram mais cinco pódios, nesta quinta-feira (5)

A seleção brasileira de futebol de cegos, que era a grande favorita e venceu as cinco vezes em que a modalidade esteve sendo disputada em uma Paralimpíada, hoje teve sua primeira derrota. E não foi nem no tempo normal, foi nos pênaltis. E a derrota foi para o grande rival, a Argentina, por 5 a 4, depois de um zero a zero no tempo normal. O Brasil, fora da disputa pelo ouro, vai ter que brigar pelo bronze contra a Colômbia na disputa pelo terceiro lugar. A Argentina faz a final com a França.

O dia também não foi tão positivo no goalbol. Houve uma notícia boa e uma ruim. No masculino, a seleção campeã mundial — na verdade, tricampeã mundial — que é do Brasil, venceu a China por 5 a 3 e conseguiu garantir a medalha de bronze. Por outro lado, a seleção feminina, que também enfrentou a China buscando seu primeiro pódio paralímpico, acabou perdendo o jogo por 6 a 0 e ficou fora da disputa por medalhas nessa modalidade.

Destacamos também a natação, com três medalhas. O destaque vai para a prata de Carol Santiago, da classe S12, para atletas com deficiência visual e baixa visão. Carol conquistou a medalha de prata na prova dos 100 metros peito e encerra sua participação em Paris com três ouros e duas pratas.

Além disso, tivemos a estreia do judô com medalha para Rose Andrade, que conquistou o bronze na categoria até 58 kg, classe J1, para atletas cegos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/09/2024 - 21:00

Últimas

O que vem por aí