Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lula anuncia medidas para retomar navegabilidade nos rios da Amazonas

Repórter Brasil

No AR em 10/09/2024 - 19:00

O Amazonas vem enfrentando uma crise severa devido à estiagem e queimadas, com 62 municípios em estado de emergência e 85 mil famílias afetadas. A seca prolongada agravou a incidência de focos de calor e incêndios florestais na região. Do dia 30 de abril até o dia 8 de setembro, foram registrados mais de 16.814 focos de calor na região. O Governo do Amazonas contratou 85 brigadistas para reforçar o combate às queimadas em cinco municípios do estado: Lábrea, Boca do Acre, Humaitá e vários outros que ficam naquela região do Arco do Fogo, onde há maior presença de focos de incêndio. Serão contratados mais brigadistas em outubro. 

Nesta terça-feira (10), o presidente Lula visitou a região e anunciou novas medidas de combate à seca na Amazônia. Serão investidos mais de R$ 500 milhões, ao longo de cinco anos,  em obras de dragagem e manutenção nos rios do Amazonas e no Rio Solimões. Com a remoção de sedimentos acumulados dentro do canal de navegação, a profundidade mínima de segurança será restabelecida. 

Os trechos contemplados incluem: Manaus - Itacoatiara e Coari - Codajás, além de trechos em Benjamin Constant - Tabatinga e Benjamin Constant - São Paulo de Olivença.  

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/09/2024 - 20:25

Últimas

O que vem por aí