Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio de Janeiro investiga 20 suspeitos por incêndios criminosos 

Repórter Brasil

No AR em 16/09/2024 - 19:00

O governo do Rio de Janeiro está investigando mais de 20 pessoas suspeitas de provocar incêndios florestais criminosos no estado nos últimos dias. De acordo com o governador Cláudio Castro (PL) está demonstrada claramente a ação humana em várias dessas queimadas. Segundo ele, há imagens em vídeo mostrando alguns desses criminosos, que deverão ser presos ao longo desta semana.  

Os bombeiros do Rio já combateram 1.356 incêndios florestais nos últimos dias. Além de caminhões-pipa, os bombeiros também estão usando helicópteros para combater o fogo nos locais de difícil acesso. Mais de 1.100 militares, que utilizam inclusive drones com câmeras térmicas, estão envolvidos diretamente nas operações.  

E apesar da chegada de uma frente fria, que baixou a temperatura e trouxe um pouco de chuva, ainda há 80 focos de incêndios.  

Por causa do fogo, 40 parques e unidades de conservação foram fechados à visitação.  

E sempre é bom pedir que nesta época, principalmente, as pessoas tomem muito cuidado com o fogo, evitando queimar lixo, áreas de pastagem ou jogar bitucas de cigarro na vegetação.  
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/09/2024 - 20:05

Últimas

O que vem por aí