Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Galo de Manaus espera reunir 100 mil pessoas para 12horas de festa 

Repórter Brasil

No AR em 04/03/2025 - 19:00

Em Manaus, hoje (4) é a vez do maior bloco de carnaval da região Norte, o Galo de Manaus. Nascido em 2004, o bloco foi levado para o Amazonas por pernambucanos e teve forte influência do Galo da Madrugada, de Recife. No início, contava com apenas 150 brincantes, mas, com o tempo, conquistou o coração dos manauaras e hoje atrai milhares de foliões.

Para este ano, a programação conta com mais de 12 horas de festa, incluindo mais de 20 atrações que se apresentarão no trio elétrico, nas tendas e nos palcos alternativos.

Um dos pontos que chamam a atenção no evento é o "Galo Solidário". Nas semanas que antecedem a festa, são arrecadados alimentos, fraldas descartáveis e rações para cães e gatos, que posteriormente são doados para instituições de caridade. A iniciativa mobiliza voluntários, já que a entrada no evento é totalmente gratuita.

A única "penetra" na festa foi a chuva. Desde o começo da tarde, chove bastante em Manaus. Segundo o Inmet, já foram registrados cerca de 21,5 mm de precipitação na capital. Com isso, a sensação térmica caiu para 26 °C.

Para garantir a segurança, a entrada de armas de qualquer espécie está proibida. Já o que está permitido é muita alegria, diversão e, claro, vontade de dançar!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/03/2025 - 20:35

Últimas

O que vem por aí