Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crematório de Brasília aguarda licença ambiental para funcionar

Repórter DF

No AR em 13/06/2023 - 12:00

O crematório de Brasília está pronto desde o ano passado, mas não pode funcionar porque falta uma licença ambiental. Veja na reportagem.

A produção do Repórter DF entrou em contato com todos os responsáveis, para saber em quanto tempo o crematório deve entrar em operação. A concessionária Campo da Esperança, responsável pelo cemitério, disse que aguarda uma nova vistoria para obtenção do habite-se e a emissão da licença ambiental. Só depois, deve realizar o teste de queima, necessário para que o crematório entre em operação. Além disso, falta ainda a aprovação da tabela de preços pela Secretaria de Justiça do Distrito Federal.

Já a Secretaria de Justiça e Cidadania, que faz a gestão dos cemitérios junto ao Governo do Distrito Federal, informou que negocia com todos os órgãos públicos envolvidos para tentar agilizar a liberação das licenças.

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) explicou, por meio de nota, que o teste de queima não aconteceu até agora por conta de atrasos da concessionária na entrega dos documentos solicitados. Esses documentos teriam chegado apenas no final de maio e passam por análise da equipe técnica do Ibram.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/06/2023 - 12:00

Últimas

O que vem por aí