Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação combate fraudes em contratos da Educação

Repórter DF

No AR em 21/06/2023 - 12:00

A Polícia Civil iniciou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Mobília de Ouro, que investiga fraudes na aquisição de mobiliário, equipamentos escolares e eletrônicos. A operação contou com o apoio do Ministério Público. Sessenta policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em diversos endereços de suspeitos e empresas no Distrito Federal e no entorno, além de endereços da Secretaria e Educação.

Segundo as investigações, o grupo criminoso teria superfaturado contratos em até 88% dos valores que constam na ata de registro da pasta. Um contrato que custaria aos cofres públicos pouco mais de R$1 milhão, acabou saindo por mais de R$40 milhões.

Para aplicar o golpe eram apresentadas propostas de cinco empresas, todas aparentemente de fachada. O esquema contaria ainda com a participação de servidores públicos.

Os envolvidos podem responder por diversos crimes. Entre eles, associação criminosa, falsificação de documento público, além de corrupção passiva e ativa. Caso condenados, podem pegar mais de 30 anos de prisão.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/06/2023 - 12:00

Últimas

O que vem por aí