Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre o carro mais vendido no Dia Mundial do Fusca

Repórter DF

No AR em 22/06/2023 - 12:00

Hoje é quinta-feira (22), dia de #TBT! Saiba mais sobre um dos automóveis mais vendidos de todos os tempos, que tem um dia só dele.

Hoje é o Dia Mundial do Fusca, o simpático carrinho, com design arredondado, que se tornou um ícone do século vinte. Nessa data, há 89 anos, Ferdinand Porsche assinava o contrato para o desenvolvimento do carro na Alemanha.

É um dos carros de maior sucesso no mundo, com mais de 21 milhões de exemplares produzidos. No Brasil, o Fusca começou a chegar em 1950, importado, mas caiu no gosto dos brasileiros e passou a ser fabricado no país em 1959.

O carro se tornou popular pela praticidade e fácil manutenção, o que resultou em preço baixo. Só no Brasil, o Fusquinha foi líder de mercado por 24 anos e vendeu mais de 3 milhões de unidades. Foi fabricado até 1986, depois ainda voltou por mais 3 anos, de 1993 a 1996; a pedido do então presidente Itamar Franco.

O clássico passou por atualizações e ganhou novas versões, como o New Beetle. A Volkswagen encerrou a produção da última geração do Fusca em 2019.

Fusca foi o apelido do modelo até 1984, quando o nome foi adotado pela montadora no país. Até então, o nome oficial era simplesmente Sedan.

O Fusca também virou estrela de cinema e da música. Quem não se lembra do Herbie, o simpático fusquinha branco com vida própria, do filme Se Meu Fusca Falasse, ou do Fuscão Preto, de Milionário e José Rico?

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/06/2023 - 12:00

Últimas

O que vem por aí