Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CPI ouve condenados por explosão a bomba de caminhão-tanque

Repórter DF

No AR em 29/06/2023 - 12:00

Na última sessão da comissão parlamentar de inquérito (CPI) dos atos antidemocráticos, antes do recesso parlamentar, os deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal ouvem dois condenados da tentativa de explosão a bomba de um caminhão-tanque, próximo ao aeroporto de Brasília, na véspera do Natal do ano passado.

O primeiro a depor foi Alan Diego dos Santos. O início da sessão foi marcado por momentos de tensão e por vários pedidos para não responder às perguntas. Ele afirmou que estava acampado no Quartel General do Exército entre novembro e dezembro de 2022.

Quando questionado sobre a bomba, Alan se contradisse. Primeiro falou que não poderia falar sobre o assunto. Depois deu a entender que foi ameaçado para colocar a bomba no caminhão.

Ele confirmou ainda que participou dos atos no dia 12 de dezembro. Mas, segundo ele, ajudou as pessoas próximas dos veículos em chamas e não permitiu a invasão dos hotéis.

Ainda hoje, na CPI, deve ser ouvido também George Washington de Oliveira Sousa. Após o recesso, a comissão retoma os trabalhos em 3 de agosto, com o depoimento do major da Polícia Militar, Flávio Silvestre de Alencar.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/06/2023 - 12:00

Últimas

O que vem por aí