Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DJ Meme relembra marcos da carreira no Segue o Som

Músico é responsável pelo remix que lançou Shakira internacionalmente

Segue o Som

No AR em 21/10/2017 - 14:00

Os poderes mágicos de um bom DJ e produtor são o assunto deste episódio de Segue o Som, que recebe o DJ Meme para um papo descontraído e revelador.

O carioca Marcelo Mansur, vulgo DJ Meme, foi um dos primeiros artistas brasileiros a mostrar para o mercado fonográfico que um discotecário também podia ser dono de um trabalho autoral relevante. Meme começou aos 11 anos de idade, criando as próprias festinhas e observando profissionais em boates, até que conseguiu passar para o outro lado. Foi DJ de boates chiques na zona sul e de bailes de equipes de som no subúrbio do Rio.

DJ Meme e Maurício Pacheco no Segue o Som
DJ Meme e Maurício Pacheco no Segue o Som - Divulgação

Com o tempo, acabou levando seu som para as FMs cariocas, onde criou programas de mixagem históricos, como "A Festa da Cidade", na rádio Cidade, "RPC Megamix", na rádio RPC FM, e, mais recentemente, "Paradiso Open House", na rádio Paradiso FM. Toda essa experiência acabou chamando a atenção das gravadoras e artistas que o convidaram a entrar em estúdio para criar os primeiros remixes feitos no Brasil.

Entre os grandes marcos de sua carreira estão o remix que lançou Shakira internacionalmente e o álbum “Eu e Meme, Meme e Eu”, de Lulu Santos, cuja história curiosa o músico conta para o apresentador Maurício Pacheco nessa edição. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  dj meme

Criado em 18/10/2017 - 16:05

Últimas

O que vem por aí