Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Brasil, o rei dos "mashups"

Conheça a trajetória do músico que tem exportado batuques brasileiros

Segue o Som

No AR em 09/12/2017 - 14:00

Neste episódio do Segue o Som, o apresentador Maurício Pacheco conversa com João Brasil. Ele já foi responsável pela trilha sonora da queima de fogos de Copacabana, foi chamado de "mago da música" pelo DJ britânico Fatboy Slim e teve uma melodia plagiada pela estrela pop Madonna. Nas pistas brasileiras e europeias, esse DJ, cantor/compositor e multi-instrumentista faz John Lennon cantar ao ritmo de funk e Dorival Caymmi ao som da batida do rapper Jay-Z. Considerado o rei dos mashups, João Brasil tem sido o maior responsável por exportar os batuques brasileiros para as principais baladas da Europa.

No programa, João fala sobre sua dualidade artística: cantor e compositor versus DJ, revelando que originalmente pensava em se dedicar integralmente ao trabalho autoral, mas que sua fama de DJ sempre o puxava para a discotecagem.

Após fazer uma retrospectiva de sua trajetória até aqui, o músico lembra sua formação acadêmica na prestigiada Berklee College of Music e faz uma reflexão sobre os rumos do mercado fonográfico e os desafios do fazer musical. “Eu vejo muita gente com tempo de estrada, que já fez muito sucesso e caiu. Você tem que se dedicar, tem que fazer porque curte e não para fazer dinheiro. Mas estudando eu percebi que posso ser empreendedor, posso fazer produção, fazer jingle, posso fazer arranjos, posso ser DJ... O importante é estudar”, afirma. 

Maurício Pacheco recebe o DJ e multi-instrumentista João Brasil
Maurício Pacheco recebe o DJ e multi-instrumentista João Brasil - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  João Brasil

Criado em 07/12/2017 - 12:30

Últimas

O que vem por aí