A cantora Thais Macedo é a convidada deste Segue o Som, que celebra o poder e a renovação do samba e a nossa tradicional boa cepa de cantoras. Na entrevista com Maurício Pacheco, Thais conta que iniciou sua carreira artística cantando em bares e restaurantes na noite de Rio das Ostras (RJ), onde conheceu artistas como Monarco e Luiz Carlos da Vila.
Em uma de suas idas ao Rio de Janeiro, preparando-se para ingressar na universidade, a jovem artista conheceu o músico Carlinhos Sete Cordas, que se tornou, mais tarde, o produtor de seu primeiro disco. Em 2010 a cantora apresentou-se no "FestVerão Macaé", abrindo o show de Diogo Nogueira, o que começou a alavancar sua jovem, porém promissora carreira artística.
Entre os assuntos da conversa, o destaque é o novo álbum de Thais. Batizado de “Borogodó”, o disco caminha pelo samba pop com reverência ao que o ritmo tem de mais ancestral. Ciente de que a força de seu canto é originária das tradicionais rodas de samba do Rio, Thais conta que flerta com a jovialidade rítmica do pop, sem, no entanto, interromper o diálogo com o legado soberano dos ícones daquele que é o mais importante e popular gênero musical brasileiro.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.