Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segue o Som recebe os rappers Rincon Sapiência e Aori Sauthon

Edição celebra a potência e relevância cultural do rap

Segue o Som

No AR em 16/12/2017 - 14:00

Os rappers Rincon Sapiência e Aori Sauthon são os convidados deste episódio do Segue o Som, que celebra toda potência e relevância cultural do hip hop.

Danilo Albert Ambrosio, mais conhecido como Rincon Sapiência, começou sua carreira em 2000, traduzindo em versos inteligentes e sagazes as experiências vividas nas ruas da periferia paulistana desde os anos 1980. Abordando questões raciais e sociais no contexto da metrópole, Rincon apresenta um rap com clima de positividade, sem prejuízo à postura crítica do discurso, resultado da sua notável fome de rima aliada à sua habilidade nata de jogar com as palavras. Versátil, ele também atua como beatmaker em seus próprios trabalhos.

Já Aori é um dos nomes mais atuantes do hip hop no Rio de Janeiro e também na cena nacional. O carioca de 37 anos é difícil de ser rotulado: pai, MC, um dos fundadores da saudosa Batalha do Real, coordenador de marketing, produtor e agitador cultural, Aori é daqueles que joga nas 11 e ainda faz papel de técnico. 

Maurício Pacheco entrevista os rappers Rincon Sapiência e Aori Sauthon
Maurício Pacheco entrevista os rappers Rincon Sapiência e Aori Sauthon - Divulgação

A dupla conversa com o apresentador Maurício Pacheco sobre questões como as diferenças musicais/culturais entre o rap paulista e o carioca, a cobrança do público por um discurso politicamente engajado e o flerte entre arte e negócio, presente na carreira dos rappers mais celebrados do mundo. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/12/2017 - 14:30

Últimas

O que vem por aí