Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Eu sou abençoado pelo Brasil"

Segue o Som recebe Jorge Mautner

Segue o Som

No AR em 08/09/2012 - 05:15

Jorge Mautner no Segue o Som desta semanaEle inspirou a Tropicália, compôs Maracatu Atômico e, certa vez, disse em alto e bom som: “Ou o mundo se brasilifica ou vira nazista de vez”. Jorge Mautner está no Segue o Som desta semana.

2012 é um ano especial para Jorge Mautner. Há 50 anos era lançado seu primeiro livro e, há 40 anos, seu primeiro disco. A partir desses importantes fatos, o Segue o Som faz um travelling sobre a obra desse artista multifacetado, mostrando num só movimento o homem, o poeta, o músico e o próprio Brasil nas últimas quatro décadas. "Minha vida sempre foi um poema mitológico. Eu sou abençoado pelo Brasil", afirmou Mautner em determinada ocasião.

O programa contempla ainda suas frases de efeito, como as que estão acima, a filosofia, os livros, a música, o cinema, a literatura e a filosofia; tudo o que sorveu, inspirou, influenciou e modificou. O escritor fala também sobre os amigos daqui e os amigos do mundo, os parceiros e as referencias pessoais ou temporais.

Com Mautner, estarão neste Segue o Som: Aracy de Almeida, Arrigo Barnabé, Baiana System, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes, É o Tchan, Chico Science e Nação Zumbi. E também Carla Bley, Soft Machine, Frank Zappa, Meredith Monk e Pink Floyd.

E não podiam faltar os clipes memoráveis do compositor: Mautner com Caetano, Mautner com Jardes Macalé e Nelson Jacobina, Mautner com Orquestra Imperial e, é claro, Mautner com ele mesmo.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/08/2012 - 11:54 e atualizado em 30/08/2012 - 11:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí