Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Frejat

Em carreira solo desde 2001, neste programa o músico fala sobre Barão

Segue o Som

No AR em 09/06/2012 - 20:30

Frejat conversa com Mariano MarovattoO Segue o Som desta semana traz o carisma e o talento de Roberto Frejat. Conhecido por integrar, ao lado de Cazuza, a banda de rock Barão Vermelho, sucesso nos anos 1980, o artista fez com o poeta alguns dos maiores hinos do rock nacional, como é o caso de Ideologia. A entrevista, gravada no estúdio do músico no Rio de Janeiro, traz informações sobre a carreira solo do artista, que já totaliza três discos lançados, além de ensinamentos sobre a guitarra, ditos, é claro, por quem entende do assunto.

Frejat também fala sobre o seu lado produtor e comenta a produção do disco O Dia em que seremos Inúteis, do grupo pernambucano Jorge Cabeleira. O músico também destaca novas promessas do rock no país, além de lembranças e comentários sobre grandes parcerias realizadas ao longo da carreira. O programa relembra o Barão Vermelho em O Poeta está Vivo.

No mesmo episódio, o público também poderá acompanhar a carreira do poeta e cantor canadense Leonard Cohen. O compositor de Suzanne, um de seus maiores sucessos, lançou recentemente o álbum Old Ideas, que trata de temas como o amor, a sexualidade, a espiritualidade e a morte.

O Segue o Som também tem espaço para Samuel Rosa e companhia e destaca o Skank, criado em 1991 em Belo Horizonte, grupo que chegou a lançar o primeiro álbum de forma independente e hoje alcança a impressionante marca de mais de 5 milhões de discos vendidos. Para celebrar o sucesso da banda, que além do vocalista também conta com Henrique Portugual, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti, o Segue o Som coloca no ar É proibido Fumar, uma versão do grupo ao clássico de Roberto e Erasmo imortalizada também na voz do artista convidado, Frejat.

Outros destaques do programa são a saudosa Cássia Eller em Malandragem, Pink Floyd em Another Brick in the Wall e Rolling Stones em Start me Up. O Segue o Som se despede com uma homenagem aos Mutantes, relembrando um dos sucessos do grupo, Panis et Circenses.

 


 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/05/2012 - 16:25 e atualizado em 01/06/2012 - 14:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí