Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Histórias do Swing Brasileiro

A viagem musical de Simoninha no próximo Segue o Som

Segue o Som

No AR em 22/09/2013 - 03:45

No papo com Maurício Pacheco, Simoninha fala sobre seu pai Wilson SimonalOs sons e os estilos que marcam o Brasil vistos por um músico jovem. Além de cantor e compositor, é também produtor musical e produtor de eventos.

Simoninha vem ao Segue o Som para falar de músicos e músicas do seu tempo, e do artista que mais o marcou: Wilson Simonal, seu pai.

Cantor de enorme sucesso nas décadas de sessenta e setenta, dono de uma voz e de um ritmo marcantes, Simonal teve uma trajetória ímpar na musica brasileira. É considerado nosso primeiro showman. E, ainda, rei do swing, da bossa nova e da pilantragem (estilo informal de música, que rapidamente agradou ao grande público). Porém, acima de tudo, foi um grande hipnotizador de plateias. Certa vez, há 40 anos, no estádio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro, Simonal ia abrir o show de Sérgio Mendes. Entra no palco, começa a cantar e, rapidamente, todo o público junta-se a ele, cantando afinadíssimo, obedecendo à sua regência, dominado pelo seu charme e swing. Uma cena impressionante, que passou para a história da MPB. Em 2009, Simoninha relembrou essa noite fantástica com um grande show, no mesmo Maracanãzinho.

O papo com os apresentadores Maurício Pacheco e Mariano Marovatto corre solto, cheio de boas energias. E é ilustrado por clipes que evocam temas, épocas e pessoas relacionados direta ou indiretamente a Simoninha: Wilson Simonal, Jongo Trio, Baden Powell, Max Castro, Caetano Veloso, Branca Di Neve, Luiz Melodia, Seu Jorge, Miltinho, Sérgio Mendes, Herb Alpertina & Tijuana Brass, Sarah Vaughan e Jonny Cash.

Há também as dicas musicais de Simoninha, que incluem Ellen Oleria, Paula Lima e o grupo Funk Como Le Gusta. E, como não poderia deixar de ser, o som do próprio Simoninha.
 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/10/2012 - 16:52 e atualizado em 24/09/2013 - 12:55

Últimas

O que vem por aí