O que faz uma grande cantora? O Segue o Som desta semana responde com duas artistas nacionais: Rosa Passos que já conquistou seu espaço e continua a expandir seus domínios, e Júlia Bosco, voz nascente, com talento impresso no DNA.
O Segue o Som começa com uma deliciosa entrevista com Rosa Passos. Assim, conhecemos o início da sua carreira, suas influências musicais e os caminhos que a levaram ao sucesso no exterior. Os amigos, “É Luxo Só”, disco que dedicou à Elizeth Cardoso, e como foi gravar uma das faixas deste disco, numa igreja de Nova Iorque, acompanhada de Ron Carter. O contrabaixista que já tocou com Miles Davis, Herbie Hancock, Wayne Shorter, entre outros. Mais histórias deliciosas: o tributo que Rosa fez a João Gilberto, que resultou num disco e o show no Carnegie Hall.
E como filha de peixe sabe nadar, Júlia Bosco, também convidada desta edição, não fugiu ao destino e tornou-se uma das mais agradáveis revelações do cenário musical brasileiro. Ela fala da influência do pai, João Bosco, e do novo disco. O talento da família fica patente nos clipes que o programa apresenta.
Há ainda Miles Davis, Ray Conniff e Ary Barroso, músicos que tinham em comum o amor pela música brasileira. Divas como Shirley Bassey, as vozes de hoje com Esperanza Spalding e Regina Spektor, e o furacão cubano “La Lupe”. A rainha do latin soul, cujo séquito de fãs incluía Marlon Brando, Jean Paul Sartre e Hemingway. É pouco?
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.