Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O lado agridoce do Rock

Cantora baiana Pitty fala sobre projeto acústico criado com o

Segue o Som

No AR em 15/12/2013 - 02:45

Pitty, Martin e Marovatto. Em choque.Esta semana, o Segue o Som convida a roqueira Pitty e seu parceiro de criação, o violinista Martin. A dupla vem ao programa para falar do novo álbum acústico Agridoce, gravado na Serra da Cantareira, e cantar Dançando. Pitty também opina sobre estereótipos femininos, explica por que não aceita o papel de porta-voz das mulheres.

O programa Segue o Som também destaca o trabalho de Nick Drake, cantor e compositor britânico conhecido por seu virtuosismo no violão. Drake lançou três discos antes de morrer aos 26 anos de uma overdose de antidepressivos. Em homenagem ao artista, o programa escolhe exibir Way to Blue.

Esta edição abre também espaço para a Bossa Nova. João Donato aparece tocando Amazonas, no documentário Coisa mais Linda, assinado por Paulo Thiago.

No quadro Caixa Postal o público vai descobrir a banda carioca doo doo doo, assim mesmo, com letra minúscula. Com formações profissionais bem distintas mas uma paixão em comum - a música - o quarteto se juntou ao final de 2010 para fazer um som pop experimental.

Destaque também para Red Hot Chili Pepers em Give it away, Cat Power em Rebel, os escoceses do Belle & Sebastian em I Didn´t see it Coming e, para encerrar, Peter Bjorn em Youngs Folks.

E o programa se despede em grande estilo com a dama do rock, Rita Lee. Casada com o músico Roberto de Carvalho, a dupla aparece no sucesso Doce Vampiro.




Apresentação: Maurício Pacheco e Mariano Marovatto

Criado em 27/04/2012 - 19:31 e atualizado em 11/06/2013 - 13:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí