Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roskilde Festival

Segue o Som vai à Dinamarca e visita um dos maiores eventos de música

Segue o Som

No AR em 14/12/2017 - 20:30

Palco Laranja ("Orange Stage"), onde se apresentaram as principais atrações do Roskilde Festival 2015. Foto: Joeri Swerts.
O Roskilde Festival existe desde 1971. Ao longo da sua trajetória, já recebeu nomes como The Clash, Nirvana, U2, The Smiths, Radiohead, David Bowie, Kraftwerk, REM e The Rolling Stones. Além da boa música, o evento chama atenção pelas suas atividades artísticas paralelas e pela sua consciência social.

Maurício Pacheco conversa com integrantes da banda brasileira Metá Metá, que se apresentou na edição passada do Festival.Maurício Pacheco conhece Peter Hvalkof, um dos curadores do evento. “A maioria das pessoas que trabalha no festival é formada por voluntários”, explica Hvalkof. “A gente mantém o espírito hippie que foi a gênese do festival.”

No festival, Maurício vê apresentações de artistas do mundo inteiro e conversa com os brasileiros do Metá Metá e do duo Tropkillaz. “A gente está chegando pela porta da frente aqui, sendo bem recebido”, revela Thiago, integrante do Metá Metá. Maurício também conversa com a cantora argentina Mariana Yegros, com os roqueiros americanos do Corrosion of Conformity, com os dinamarqueses da banda de synthpop Lust for Youth, com o rapper sueco Timbuktu, com o congolense Jupiter Bokondji e muitos outros.

 

 

 

 

 

 

Criado em 15/06/2016 - 21:15 e atualizado em 16/06/2016 - 18:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí