Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zé Renato

Compositor é o convidado desta semana no Segue o Som

Segue o Som

No AR em 30/06/2012 - 20:30

O Segue o Som desta semana entrevista o cantor e compositor capixaba Zé Renato. Durante o bate-papo ele fala sobre o disco “Breves Minutos” e seus parceiros. Dentre eles Lula Queiroga que recentemente lançou o álbum “Todo Dia é o Fim do Mundo”, disco com participações especiais de Marcelo Jeneci, Vinicius Sarmento e dos endiabrados irmãos Marcos e Marcelo Lobato.

Zé Renato fala ainda sobre seus projetos e comenta o trabalho de Orlando Silva, o cantor das multidões. Relembra os tempos do Boca Livre e sua parceria com Cláudio Nucci. Além de muitos outros assuntos, Zé Renato fala do disco-projeto “É Tempo de Amar”, produzido pelo Dé Palmeira em homenagem a Jovem Guarda, mas com canções que não foram compostas por Roberto e Erasmo.
O Segue o Som traz Joyce, atualmente Joyce Moreno, parceira de Zé Renato, com a música “Vivo ou Morto” e “Clareana”. MPB4 aparece em “Partido Alto”, desbocada canção de Chico Buarque tida como o melhor do disco “Cicatrizes”, de 1972. No álbum, há também composições de Milton Nascimento, Sidney Miller, Sirlan, entre outros. Foi nesse disco que o MPB4 consolidou uma identidade sólida caracterizado por dinâmicas vocais ousadas, material explosivo e arranjos intricados e solenes refletindo assim seu melhor momento.
Um dos grupos vocais mais conhecidos do mundo, os Swingle Singers são mais um conceito que uma banda, propriamente: tiveram incontáveis formações e são, até hoje, ativos. Ganharam um total de 5 Grammies e desempenharam um papel expressivo na difusão e popularização da música erudita. O Segue o Som exibe “Concerto in F Major Largo”.
Um dos sambistas mais respeitados do Brasil, o carioca Zé Ketti foi o compositor por trás de sucessos como “Opinião”, “Leviana” e “Diz que fui por aí”. Apesar de fazer sambas desde os anos 1940, é em 1955 que ele encontra o reconhecimento nacional, com a inclusão de seu “A Voz do Morro”, na voz de Jorge Goulart, na trilha do filme “Rio 40 Graus”, de Nelson Pereira dos Santos. Para esta homenagem o Segue o Som exibe um pequeno trecho do filme.
Produtor musical, idealizador de shows antológicos e autoproclamado “operário das palavras”, Hermínio Bello de Carvalho é uma figura central na história de nossa música. Responsável pela divulgação de talentos até então desconhecidos, como Clementina de Jesus, que o programa homenageia com a música “Me dá meu boné”.
O Segue o Som traz ainda Charlie Haden, Egberto Gismonti, Jan Garbarek, Mahavishnu Orchestra, Milton Nascimento e se despede ao som do Quarteto em Cy.
Clipes, entrevistas, lançamentos, dicas e muita música no programa apresentado pela dupla Maurício Pacheco e Mariano Marovatto




MAURICIO PACHECO E MARIANO MAROVATTO - APRESENTADOR CAROLINA DA CUNHA - PRODUTOR CRISTINA CARVALHO E FERNANDO NICOLETTI - DIRETOR

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/06/2012 - 16:54 e atualizado em 28/06/2012 - 15:30

Últimas

O que vem por aí