Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alimentação para aumentar a imunidade

Sem Censura

No AR em 27/03/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial sobre o coronavírus volta com informações sobre a doença que transformou o planeta. 

Vamos conversar, por Skype, com a nutricionista Marcela Guimarães. Ela traz orientações para se alimentar bem na quarentena e aumentar a imunidade. Uma série de alimentos, frutas, verduras, castanhas e ervas podem ajudar. Autoridades em saúde também têm recomendado que as pessoas fortaleçam o organismo.

Alimentos que fortalecem o corpo devem ser consumidos regularmente
Alimentos que fortalecem o corpo devem ser consumidos regularmente - Foto: Marco Verch/Flickr - Licença: CC BY 2.0

O sistema imunológico é a principal defesa do corpo contra agentes infecciosos, como vírus, fungos, bactérias e até parasitas. Fortalecê-lo é uma estratégia para evitar ficar doente, mas também se curar mais rápido.

A nutricionis Marcela Guimarães está fora do país, fazendo pós-doutorado em Oviedo, na Espanha. Ela também conta como está o dia a dia da população no segundo país europeu mais afetado pelo Covid-19.

Nosso apresentador Bruno Barros investigou ainda como as pessoas mais velhas estão lidando com o isolamento social. Bruno entrevistou um casal de aposentados de Porto Alegre que está enfrentando da melhor forma.

Durante o programa, jornalistas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília atualizam você com as notícias mais importantes do dia e as ações de enfrentamento à pandemia. 
 

Limão, chá verde, alho, gengibre e mel estão entre alimentos que ajudam a imunidade
Limão, chá verde, alho, gengibre e mel estão entre alimentos que ajudam a imunidade - Marco Verch/Flickr - Licença: CC BY 2.0

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/03/2020 - 12:20

Últimas

O que vem por aí