Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como ajudar os idosos na quarentena?

Saiba como proteger a saúde e elevar o ânimo de quem mais precisa

Sem Censura

No AR em 07/04/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus nesta terça-feira (7) traz informações atualizadas da pandemia de Covid-19 com nossos jornalistas em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Neste programa, conversamos com o especialista em envelhecimento, Alexandre Kalache sobre a vulnerabilidade de idosos ao Covid-19 e com a ativista da favela da Maré Gizele Martins.

Oferecer ajuda para instalar aplicativos ou conversar é positivo no isolamento
Oferecer ajuda para instalar aplicativos ou conversar é positivo no isolamento - Piqsels

Embora no Brasil os pacientes com coronavírus sejam pessoas mais jovens que na Europa, os riscos de agravamento nos mais velhos é preocupante. O epidemiologista Alexandre Kalache, referência internacional em envelhecimento e longevidade, comenta como os idosos têm sido tratados nesta pandemia. Ele orienta como ajudar quem está isolado a manter o bem-estar.

Mesmo mantendo distância, Kalache afirma que há muitas coisas que familiares, amigos, vizinhos e porteiros podem fazer para ajudar os idosos na quarentena. O epidemiologista também comenta as medidas emergenciais de apoio e aos mais carentes. Cerca de 80% dos idosos no Brasil dependem do SUS, o sistema público de saúde.

O apresentador Bruno Barros entrevista também a ativista de direitos humanos e jornalista Gizele Martins, da Frente de Mobilização da Maré. Ela, que mora na favela, reflete sobre os desafios de enfrentar a pandemia em uma comunidade pobre. Gizele chama atenção para falta de água, a aglomeração de casas e a falta de ventilação em algumas unidades.

Ainda no programa desta tarde você conhece a professora de dança Thais Souza, que revela como tem sido trabalhar de casa e a relação com alunos.

Movimentação de idosos para vacinação contra Influenza, em Brasília
Movimentação de idosos para vacinação contra Influenza, em Brasília - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Criado em 07/04/2020 - 12:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí