Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Obesidade como fator de risco para a Covid-19

Dia Mundial de Doação de Leite Humano também é celebrado no programa

Sem Censura

No AR em 19/05/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus traz informações atualizadas sobre a Covid-19 nesta terça-feira (19), com nossos jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo. 

No programa de hoje, vamos entender as razões que levam a obesidade ser um fator de risco nos casos de coronavírus e celebrar o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. O Brasil é referência no funcionamento dessas unidades.

Banco de Leite Materno do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal
Banco de Leite Materno do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal - Vinicius de Melo/Agência Brasília

Para falar sobre obesidade, a conversa é com o endocrinologista Ricardo Oliveira, professor-assistente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Ele comenta pesquisas recentes da Europa e dos Estados Unidos indicando mais hospitalizações entre obesos que contraíram a Covid-19. Estudos chegam a recomendar isolamento maior para essas pessoas, de 28 dias, para evitar que passem a doença. 

E no Dia Mundial de Doação de Leite Humano, conheceremos o banco de leite referência do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescentes Fernandes Figueira, vinculado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. A enfermeira pediátrica e coordenadora da assistência em Aleitamento Materno da unidade, Maíra Domingues, explica como funcionam as coleta e as doações.

Maíra destaca também a importância do leite materno para a saúde dos bebês. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as crianças devem ser amamentadas até os dois anos, sendo que, até os seis meses, devem ser alimentadas somente com leite materno.

A doação de leite materno continua durante a pandemia. O banco de leite do Instituto Fernandes Figueira busca as doações em casa. Para participar, se inscreva pelo telefone: 0800 026 8877. Neste número, é possível tirar dúvidas e receber orientações sobre como amamentar.

Bebês recebem doações de leite no Banco de Leite do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no DF
Bebês recebem doações de leite no Banco de Leite do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no DF - Vinicius de Melo/Agência Brasília

 

Criado em 19/05/2020 - 12:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí