Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura explica as mudanças no Enem 2020

Provas foram anunciadas para novembro pelo Inep

Sem Censura

No AR em 18/05/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus está de volta, ao vivo, com novas informações e debates sobre a pandemia da Covid-19, que ainda não terminou, infelizmente.

No programa desta segunda-feira (18), o tema é o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, anunciado para os dias 1º e 8 de novembro pelo Ministério da Educação. Mais de três milhões já se inscreveram para a prova.

Versão digital do Enem tem 99,6 mil inscritos
Versão digital do Enem tem 99,6 mil inscritos - Christina Morillo - Pexels

Vamos conversar, por Skype, com o professor de português e redação Felipe Moraes, do ProEnem. Ele comenta as novidades da prova e dá dicas de como se preparar, neste ano atípico, em que estudantes estão sem aulas presenciais. Este ano, haverá a possibilidade, pela primeira vez, de fazer as provas online. O professor vai explicar como.

A estudante de publicidade Suellen Braz ficou famosa na internet depois que seu irmão pequeno invadiu sua aula on-line. Ela vai conversar conosco sobre a repercussão do vídeo e sobre sua rotina de estudos.

E de Nova Délhi, na Índia, a agente de viagens Larissa Filappi, paulistana, conta como os moradores estão lidando com o isolamento social.

Estudantes de todo o Brasil, especialistas e personalidades pedem adiamento do Enem, por causa da Covid-19
Estudantes de todo o Brasil, especialistas e personalidades pedem adiamento do Enem, por causa da Covid-19 - Photo by Andrea Piacquadio from Pexels

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/05/2020 - 12:10

Últimas

O que vem por aí