Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora da Coppe anuncia produção de máscaras antivirais

Conheça também a história de jovem programador contratado pelo Ifood

Sem Censura

No AR em 14/08/2020 - 14:00

O Sem Censura desta sexta-feira (14) entrevista a professora Renata Simão, dos Programas de Engenharia de Nanotecnologia e de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Coppe, vinculados à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela coordena pesquisas para encontrar um tipo de tecido para máscaras capaz de neutralizar o coronavírus. 

Durante a conversa, Renata explica que o tecido composto por nanopartículas atua como um poderoso filtro que inativa os elementos virais respiratórios, como o SARS-CoV-2. A proposta é disponibilizar a tecnologia, sem custo, para a produção em escala industrial.

Fruto de uma parceria entre a Coppe/UFRJ, o Inmetro e o CTC/PUC-Rio, o tecido hidrofóbico de algodão está sendo produzido no Laboratório de Engenharia de Superfícies da Coppe/UFRJ. O objetivo é que o pano atinja o nível de uma máscara similar à N95.

Conosco também no programa desta tarde, o desenvolvedor de software e estudante de computação Vitor Eleotério. Ele perdeu uma vaga de emprego por não ter um computador em casa. O caso viralizou na internet e o jovem ganhou não só o computador como recebeu ofertas de trabalho. Ele foi contratado como engenheiro de software júnior do aplicativo de delivery Ifood.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Jovem deixa uma relação de entregador para ser programador do Ifood
Jovem deixa uma relação de entregador para se tornar programador do app Ifood - Reprodução/Facebook Vitor Eleotério


 


 


 


 


 


 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/08/2020 - 11:30

Últimas

O que vem por aí