Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dedé Santana conta a trajetória na televisão

Comediante recorda passagens marcantes da carreira

Sem Censura

No AR em 23/09/2020 - 14:00

O humorista Dedé Santana está conosco no Sem Censura desta quarta (23). Em entrevista ao apresentador Bruno Barros, o artista lembra momentos inesquecíveis na telinha, fala com carinho da trupe de "Os Trapalhões" e recorda histórias marcantes. Também vamos conversar com a cantora e compositora Day, fenômeno da internet e precursora do movimento pop underground no Brasil. Ela é uma das principais apostas da indústria musical.

A entrevista do comediante Dedé Santana faz parte da série temática "História da TV" que celebra os 70 anos da televisão no país, resgatando entrevistas e imagens do acervo da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro

Dedé Santana em entrevista à TV Brasil em 2018
Dedé Santana em entrevista à TV Brasil em 2018, por Reprodução/TV Brasil

Manfried Sant’anna se tornou conhecido como o Dedé, de "Os Trapalhões". Integrante do quarteto humorístico mais popular da televisão brasileira, o comediante nasceu no meio circense onde foi palhaço, trapezista e chegou a fazer números no globo da morte. Na vida artística, trabalhou na TV, no teatro e marcou várias gerações também no cinema.

Ainda nesta edição, o Sem Censura recebe a cantora e compositora Day, fenômeno da internet e precursora do movimento pop underground no Brasil. A artista conta  que está pronta para experimentar novas sonoridades. Também participa da entrevista a apresentadora Jade Olimpio, da TV Brasil Esperança, parceira da TV Brasil em Joinville.

Com um trabalho que traz influências de emo, rock, pop e letras autobiográficas, Day fez o EP "A Culpa é do meu Signo" durante a pandemia e prepara o lançamento do álbum de estreia para 2021. Recentemente, ela compôs hits: "Complicado" (Vitão feat. Anitta) e "Não Perco Meu Tempo" (Anitta).

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Renato Aragão e Dedé Santana em cena no filme “Ali Babá e os quarenta ladrões”, 1972
Renato Aragão e Dedé Santana em cena no filme “Ali Babá e os quarenta ladrões”, 1972 - Brazilian National Archives / Public domain

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/09/2020 - 10:55

Últimas

O que vem por aí