Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tributo do multi-instrumentista Mauro Senise a Johnny Alf

Álbum revisita obra de grande pianista da MPB

Sem Censura

No AR em 26/10/2020 - 14:00

O Sem Censura conversa com o multi-instrumentista Mauro Senise, nesta segunda (26). A apresentadora Katty Navarro bate um papo com o artista sobre seu novo álbum "Ilusão à toa - Mauro Senise toca Johnny Alf", um tributo ao grande pianista, cantor e compositor, considerado um dos pais da Bossa Nova, falecido há dez anos. No programa, uma conversa também com o escritor Léo Cunha, um dos curadores do Festival Literário de Araxá, que começa esta semana, com eventos ao vivo pela internet.

Pouco conhecido do grande público, Johnny Alf é um dos pioneiros da bossa nova
Pouco conhecido do grande público, Johnny Alf é um dos pioneiros da bossa nova - Arquivo Nacional

Recém-lançado nas plataformas digitais pela Biscoito Fino, o CD do saxofonista e flautista Mauro Senise resgata canções de Johnny Alf como "Seu Chopin, desculpe", "O que é amar", "Disa", "Rapaz de bem", "Nós" e "Podem falar". Ele era admirador do artista, um grande instrumentista da Bossa Nova, lembra.

Ainda no Sem Censura, vamos falar sobre literatura em Língua Portuguesa.

O Filaraxá começa em Araxá reunindo mais de 100 autores. De Angola, foram convidados José Eduardo  Agualusa e Ondjaki. De Moçambique, Mia Couto. Participam ainda autores de Cabo Verde, Timor Leste, Portugal, São Tomé e Príncipe e Guine-Bissau, além de grande nomes nacionais, como Milton Hatoum, Nélida Piñon, Djamila Ribeiro, Rapahel Monte, Ailton Krenak, Heloisa Starling, entre outros. A edição de 2020 homenageia os escritores Conceição Evaristo e José Eduardo Agualusa.

Participa da conversa com o curador Leo Cunha, o repórter Lucas Fantinatti, da TV universitária de UFSC, emissora parceira da TV Brasil.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.


 

Criado em 26/10/2020 - 10:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí