Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o que é e como ocorre o aneurisma cerebral

O escritor André Carvalhal também fala sobre a mudança de hábitos

Sem Censura

No AR em 10/11/2020 - 14:00

O Sem Censura desta terça (10) recebe o escritor e consultor André Carvalhal para falar de seu novo livro "Como Salvar o Futuro" e o neurocirurgião do Instituto do Cérebro, Pedro Goes.

Na conversa com o apresentador Bruno Barros, André Carvalhal bate um papo sobre como mudar o estilo de vida. O novo livro do escritor traz instruções para quem quer ganhar mais qualidade de vida em 2021. Em meio a uma pandemia, a publicação também propõe uma pausa para reflexão.

O aneurisma cerebral é a dilatação anormal de uma artéria que irriga o cérebro
O aneurisma cerebral é a dilatação anormal de uma artéria que irriga o cérebro - Pxhere

Já o neurologista Pedro Goes explica os sintomas, as causas, as formas de prevenção e o tratamento para o aneurisma cerebral. Trata-se de uma dilatação anormal de uma artéria que irriga o cérebro e que pode levar uma pessoa à morte ao se romper. Durante o programa, o médico vai tirar dúvidas sobre a doença e alertar para fatores de risco, como a hipertensão e o tabagismo.

Para esclarecer o que fazer quando ocorrer os primeiros sinais de um aneurisma, participa da conversa com o neurocirurgião o repórter Eddie Nascimento, da STZ TV, de Sertãozinho, em São Paulo. A emissora é parceira da TV Brasil.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/11/2020 - 12:15

Últimas

O que vem por aí