Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carlos Alberto de Nóbrega é o convidado do Sem Censura

Apresentador e roteirista conta sua trajetória no rádio e na televisão

Sem Censura

No AR em 15/08/2022 - 21:00

O apresentador e roteirista Carlos Alberto de Nóbrega é o convidado do Sem Censura desta semana. No programa, o humorista fala sobre sua longa trajetória no rádio e na televisão. Carlos Alberto nasceu em 12 de março de 1936, em Niterói. Formou-se em direito, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas exerceu pouco a profissão.

Iniciou sua carreira como comunicador há quase 70 anos, escrevendo quadros humorísticos para o programa "Manoel de Nóbrega", apresentado por seu pai, na Rádio Nacional em São Paulo. Na TV, sua estreia foi escrevendo para o programa Zilomag Show e logo estava atuando ao lado de Ronald Golias na TV Paulista-canal 5.

Em 1963, Carlos Alberto saiu da TV Paulista e foi para a TV Record de São Paulo. Em 1966, passou a escrever os roteiros da icônica Família Trapo, ao lado de Jô Soares. Depois trabalhou por onze anos na TV Globo escrevendo para o programa 'Os Trapalhões'.

A estreia de ‘A Praça é Nossa’ no SBT aconteceu em 1987. O programa foi inspirado na criação do pai, Manoel de Nóbrega, "A Praça da Alegria", em que sentado no banco de uma praça, recebe personagens que ficaram para a história e se tornaram referência no universo do humor.

A apresentação do programa é da jornalista Marina Machado. A atração é transmitida em rede sempre às segundas-feiras, às 21h.

Participam também do programa como debatedoras convidadas deste episódio Keila Jimenez, jornalista da Record TV e Kaká Meyer, radialista da Band TV e Band FM. Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora as perguntas dos debatedores e respostas do convidado, além de um bate-papo descontraído e cheio de humor.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/08/2022 - 13:10

Últimas

O que vem por aí