Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relator do PL de combate às Fake News é o convidado do programa

Sem Censura

No AR em 27/02/2023 - 21:00

Sem Censura entrevista o deputado federal Orlando Silva, relator do Projeto de Lei de combate às Fake News na câmara. O texto da proposta busca aperfeiçoar a legislação brasileira referente à liberdade, à responsabilidade e à transparência na internet, além de definir o papel das plataformas na moderação e regulação do conteúdo na rede. O objetivo do PL é coibir a disseminação de conteúdos falsos pelas plataformas, uma das prioridades do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Orlando Silva de Jesus Júnior nasceu em Salvador no dia 27 de maio de 1971. Ele começou sua trajetória no movimento estudantil em Salvador, sendo o único presidente negro da União Nacional dos Estudantes - UNE. Quando era líder estudantil, em 1992, na época do "Movimento dos Caras Pintadas", Orlando foi para São Paulo, cidade na qual vive até os dias de hoje. Por lá Orlando foi vereador e atualmente exerce o terceiro mandato como deputado federal.

O deputado foi ministro do esporte nos governos de Lula e Dilma Rousseff, de 2006 a 2011. Durante a sua gestão foram realizados os Jogos Pan-Americanos e os Jogos Parapan-Americanos de 2007, com recorde de medalhas de ouro. Sob seu comando foi desenvolvido o bolsa atleta, maior programa de apoio direto a atletas de alto rendimento do mundo. 

Na câmara dos deputados desde 2014, Orlando foi vice-líder da presidente Dilma Rousseff entre os anos de 2015 e 2016. Foi também presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos em 2017. Líder da bancada do PCdoB em 2018. Em 2022, Orlando foi eleito por unanimidade como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

O Sem Censura é comandando por Marina Machado,  sempre às segundas-feiras, às 21h. Ao vivo pra todo o Brasil, pela TV Brasil e pelas redes sociais.

O programa conta com a presença de duas debatedoras, as jornalistas Karine Melo (Agência Brasil) e Kelly Hekkaly, além da participação do público através da #semcensura. Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora perguntas dos debatedores e respostas do convidado, além de um bate-papo sobre as perspectivas e desafios do controle das Fake News na nova gestão.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  ao vivo

Criado em 22/02/2023 - 13:00

Últimas

O que vem por aí