Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura entrevista o advogado ativista Luiz Eduardo Greenhalgh

O ex-deputado federal atua em causas humanitárias

Sem Censura

No AR em 27/03/2023 - 21:00

A apresentadora Marina Machado recebe o ex-deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh. Advogado ativista, Greenhalgh atua em causas humanitárias e tem sua biografia associada à defesa de presos políticos durante a ditadura civil-militar brasileira.

Além de parlamentar, Greenhalgh foi vice-prefeito de São Paulo na gestão de Luiza Erundina entre 1989 e 1993 e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Em seu mandato como deputado, presidiu o colegiado mais importante da casa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Além disso, também esteve à frente da Comissão de Direitos Humanos e foi o relator do Estatuto do Desarmamento.

Como ativista de direitos humanos, Luiz Eduardo colaborou com diversas mobilizações da sociedade civil em oposição ao regime militar, dentre elas a fundação do Comitê Brasileiro pela Anistia, em 1976, do Comitê Brasileiro de Solidariedade aos Povos da América Latina, em 1980, e a coordenação do projeto "Brasil Nunca Mais", no período de 1979 a 1985. Também integrou a Comissão Arquidiocesana de Direitos Humanos de São Paulo, na ocasião em que o cardeal Arns foi o arcebispo. 

Nesta edição, participam como debatedoras convidadas a jornalista da EBC, Joana Côrtes e a repórter de política Carla Jimenez. 

Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora as perguntas dos debatedores e respostas do convidado, além de um bate-papo descontraído. A apresentação do programa é da jornalista Marina Machado. A atração é transmitida em rede sempre às segundas-feiras, às 21h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/03/2023 - 14:50

Últimas

O que vem por aí