Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana do Proibido

TV Brasil faz especial semanal que aborda a censura na época da

Semana do Proibido

No AR em 12/05/2013 - 23:00

A TV Brasil vai exibir um especial na próxima semana. De 12 a 18 de maio serão exibidos diversos programas e interprogramas com entrevistas e filmes que abordam a censura na época da ditadura militar no Brasil.

É a Semana do Proibido. São 15 programas especiais, entre filmes, documentários e entrevistas com grandes nomes nacionais. O especial reúne depoimentos de personalidades e imagens de arquivo. Lembra canções, obras de arte, peças de teatro e filmes proibidos ou que tiveram partes excluídas arbitrariamente.

Os especiais da TV Brasil englobam os seguintes programas: Conexão Roberto D´Avila, Observatório da Imprensa, Arte do Artista, 3 a 1, Sem Censura, Estúdio Móvel, Caminhos da Reportagem e Musicograma. E as séries Caminhos da Democracia, Depois do Transe e Impressões do Brasil, além dos filmes "Memória para uso diário" e "Terra em Transe".

Durante a programação especial desta semana diversos interprogramas foram produzidos. Os entrevistados foram: Aderbal Freire Filho, Ancelmo Gois, Antonio Manuel, Evandro Teixeira, Jards Macalé, Luiz Rosemberg Filho, Roberto D'Ávilla, João das Neves e Vladimir Carvalho. Por meio de seus relatos, vamos conhecer o convívio com os censores nas redações, a vida e a obra de artistas, músicos, jornalistas, cineastas, teatrólogos e fotojornalistas censurados. Cada um revela sua história e nos fala da importância da liberdade hoje.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/05/2013 - 12:00 e atualizado em 14/05/2013 - 17:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí