Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre inclusão e acessibilidade

Programa recebe a técnica Georgette Vidor, cadeirante há 18 anos

Sem Censura

No AR em 10/08/2015 - 19:00

Leda Nagle recebe o músico Hamilton de HolandaComo incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações? Para conversar sobre acessibilidade no Sem Censura desta sexta-feira Leda Nagle recebe a secretária municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro e coordenadora da seleção brasileira feninina de Ginástica Artística, Georgette Vidor. Ela vai contar sobre a experiência dela como cadeirante, desde de que, há 18 anos, o ônibus em que viajava com atletas do Flamengo foi atingido por uma carreta na rodovia Presidente Dutra.

O blog "Mão na Roda" é o assunto do analista de sistemas e blogueiro Eduardo Camara. Ele foi vítima de um assalto e ficou cadeirante desde então. O blog aborda temas relacionados às pessoas com deficência. Já os empresários Valmir Souza e Rodrigo Credidio vão explicar como funciona o aplicativo "Biomob", que auxilia na localização de estabelecimentos acessíveis para cadeirantes, deficientes visuais e obesos.

Também está na bancada do programa a escritora Lidia Santos. Ela fala sobre o livro "Diários da patinete: sem um pé em Nova Iorque". Nele, ela abora a acessibilidade fora do país.

Completa o time do programa o bandolinista Hamilton de Holanda. Ele fala sobre o CD que está lançando: "O baile do Almeidinha".

Reapresentação.


 




Apresentadora e Editora-chefe: Leda Nagle
Diretora: Cristina Ferreira
Assistente de direção: Filipe Cavalcanti
Produtores executivos: Anna Brandão, Waldecir de Oliveira, Rafael Tavares e Adriana Maia

Criado em 18/06/2015 - 19:21 e atualizado em 18/03/2016 - 19:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí