Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série documental Meu Pedaço do Brasil visita Fortaleza neste domingo (10/10)

Produção mostra as atrações turística do Ceará que vão além das praias

A terceira edição inédita da segunda temporada do seriado Meu Pedaço do Brasil desembarca em Fortaleza, capital do Ceará, destino do programa deste domingo (10), excepcionalmente, às 17h, na TV Brasil.

O apresentador Bruno Barros revela que as atrações turísticas do estado não se restringem às paisagens paradisíacas do litoral. Além das praias incríveis, ele mostra a cena cosmopolita do município com seu povo acolhedor. O telespectador ainda conhece um museu dedicado ao caju na região metropolitana da cidade e outro com foco na fotografia.

A produção documental vai ao ar em horário alternativo após o jogo do Atlético Cearense, time que está na disputa pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro com transmissão ao vivo, a partir das 15h, pela TV Brasil. Se vencer a disputa com a equipe da Ferroviária (SP), o clube local garante acesso para a Série C do Brasileirão. Após o programa às 17h30, o canal exibe o confronto Caxias (RS) x ABC (RN), também pelas quartas de final da competição. Os ganhadores do mata-mata passam para as semifinais.

Nesse episódio da série Meu Pedaço do Brasil, o apresentador da TV Brasil visita as praias do Futuro e Iracema, duas das mais famosas da região. Depois de uma caminhada na Avenida Beira-Mar, ele vai ao Mercado do Peixe para experimentar a culinária local.

Bruno Barros bate um papo com educador, turismólogo e pesquisador Gerson Linhares, idealizador do Museu do Caju. A descontraída conversa é acompanhada por um brinde de cajuína. O anfitrião do espaço cultural destaca o potencial turístico de lá. Ele ainda comenta a importância de se falar sobre o cultivo da fruta e incluir a cultura do caju na rotina do povo cearense.

O chef Manuel Mariano apresenta comidas típicas do Ceará. O cozinheiro mostra alguns dos pratos mais representativos e tradicionais do estado com um sabor de dar água na boca. Ele indica as delícias da culinária local.

Bruno Barros também dá dicas de outras praias do estado como Jericoacoara e Canoa Quebrada, a 300 e 163 quilômetros da capital, respectivamente. A série da TV Brasil mostra toda a exuberância das dunas e falésias avermelhadas da região leste do estado.

Sobre a produção

segunda temporada do programa Meu Pedaço do Brasil estreou em setembro na telinha da emissora pública. Nessa leva de edições inéditas, em novo formato, o apresentador Bruno Barros assume a condução da série documental para mostrar as atrações turísticas do país. As viagens também podem ser conferidas pelo aplicativo TV Brasil Play.

A produção feita pela equipe da própria emissora pública abre a sequência com uma visita à capital mineira, Belo Horizonte. Os destinos contemplam cidades de várias regiões do território nacional em aventuras de tirar o fôlego.

Do Sudeste, o roteiro do seriado segue o trajeto pelo Nordeste e desembarca em Fortaleza, capital do Ceará. A jornada turística permanece na região para uma jornada pelas belezas de Teresina, capital piauiense.

As viagens levam o espectador para lindas praias e importantes museus. A proposta é compartilhar curiosidades, apontar aspectos sobre a história dessas cidades visitadas e indicar atrações imperdíveis nos quatro cantos do Brasil.

Para completar a experiência, a cada nova localidade, Bruno Barros conhece um pouco mais do município e arredores ao trazer um papo descontraído com moradores locais. A produção exibe imagens aéreas fantásticas de pontos marcantes realizadas por drones.

Histórico do programa

A primeira temporada do seriado Meu Pedaço do Brasil estreou em março de 2020 na programação da TV Brasil. Aquela sequência de 13 programas traçou rotas incríveis por várias cidades turísticas com um olhar aguçado para atrações que despertam o interesse dos visitantes.

A diversidade do clima e do perfil das viagens marcou a produção. Entre os destinos da obra audiovisual desenvolvida pela emissora pública, a série passou por Paraty, Búzios, Cabo Frio, Petrópolis, Teresópolis, Rio de Janeiro, Niterói, Guarapari, Brasília, Caruaru, Recife, Olinda, Natal e Foz do Iguaçu.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Meu Pedaço do Brasil – domingo, dia 10/10, excepcionalmente, às 17h, na TV Brasil

Meu Pedaço do Brasil – domingo, dia 10/10, para segunda-feira, dia 11/10, às 2h, na TV Brasil

Meu Pedaço do Brasil – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/10/2021 - 17:15 e atualizado em 08/10/2021 - 17:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí