Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série na TV Brasil revela como cães e aves auxiliam na reabilitação de humanos

Universitária superou a depressão através do convívio com uma pomba

O episódio inédito de Cães de Terapia que a TV Brasil exibe às 15h30 de quarta (14) conta a história da universitária estadunidense que superou a depressão pelo convívio com uma pomba de resgate chamada Miu. E a do cão surfista Ricochet, que ajuda um pré-adolescente com autismo a ganhar autoconfiança e se desenvolver socialmente.

A estudante universitária Cynthia conseguiu superar a depressão depois que Miu entrou em sua vida. A pomba foi resgatada pela Palomacy, uma organização sem fins lucrativos, depois que seu primeiro humano faleceu.

Miu não precisa ser treinada como animal de serviço. Animais de apoio emocional ajudam a ser sociais, fazer conexões e reconfortar. Depois de adotar Miu, Cynthia passou a liderar uma campanha de arrecadação de fundos para a Palomacy.

Ricochet é um cão surfista da raça golden retriever. Judy, a dona de Ricochet, inscreveu o animal no Waves of Empowerment, um programa para cães que ajudam crianças com autismo. Foi por meio desse programa que o menino West, com cinco anos de idade, conheceu Ricochet.

De início, West odiava água. Mas com a ajuda de Ricochet, West é agora um surfista confiante que pode conversar confortavelmente com outras pessoas, receber contato, subir sozinho em uma prancha e ajudar outras crianças a aprender a surfar.

Em sua segunda temporada, Cães de Terapia conta histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a série documental visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço:

Cães de Terapia – Temporada 2, ep. 4

Inédito

Quarta-feira, 14 de julho, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/07/2021 - 13:15 e atualizado em 14/07/2021 - 13:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí