Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Funk-jazz da brasiliense Funqquestra invade a sua madrugada

Shows Mais Brasil

No AR em 09/08/2020 - 00:30

Este episódio do Todas as Bossas exibe show da Funqquestra. Gravado em Brasília (DF), o espetáculo reúne a diversão do funk, o improviso do jazz e a originalidade brasileira com a potência de uma orquestra de formação incomum: duas baterias, tocando juntas, que se somam aos sons da guitarra, baixo, sintetizadores e metais.

O grupo, criado em 2012 pelo baterista Bruno Gafanhoto, teve início atípico: enquanto o músico cursava mestrado em Jazz Perfomance nos EUA, compunha as músicas e enviava para o restante da banda no Brasil. O tempo de “namoro a distância” foi crucial para maturar o som para a guinada dos próximos anos: a banda tocou em importantes palcos pelo Brasil, fez turnê em três estados norte-americanos, tocou em rádios na Alemanha e dividiu o palco com ícones como Sandra de Sá, Carlos Malta, Nicolas Krassik e Gabriel Grossi.

Com um time de músicos de primeira, o coletivo instrumental foge do clichê de superficializar a performance e encontra o equilíbrio perfeito entre a complexidade e a interação com um show feito tanto para os amantes da música instrumental como para quem não costuma ouvir o gênero.

Funqquestra faz show divertido, interativo e com super mistura musical

Funqquestra faz show divertido, interativo e com super mistura musical - Divulgação/TV Brasil

Ficha técnica
Apresentação: Karina Cardoso
Direção: Márcio Garapa
Direção Artística: Waldecir de Oliveira
Coordenação de produção: Linei Lopes e Enio Puello
Agradecimentos especiais: Beco da Coruja Produções Culturais, Tato Comunicação e Caixa Cultural

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/08/2020 - 21:25

Últimas

O que vem por aí