Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As trilhas sonoras de Guerra-Peixe e John Williams

Programa mostra os sucessos cinematográficos do americano e lembra a

Sinfonia Fina

No AR em 10/06/2016 - 06:30

Sinfonia Fina lembra composições de Guerra-Peixe e destaca as trilhas sonoras de John Williams que foram sucesso nos cinemasTrilhas sonoras consagradas no cinema e composições importantes da música erudita nacional estão no repertório deste Sinfonia Fina. O programa desta semana reúne obras do inesquecível compositor brasileiro Guerra-Peixe e do aclamado maestro americano John Williams.

A atração da emissora pública inicia o episódio ao som da trilha do filme “ET – O Extra-Terrestre”, clássico do cineasta Steven Spielberg, grande parceiro do compositor americano John Williams que assinou as trilhas sonoras de seus maiores sucessos nas telonas. O premiado músico também é o autor de trilhas famosas do diretor George Lucas que marcaram época nas bem sucedidas séries cinematográficas “Star Wars” e “Indiana Jones”. Essas composições para o cinema foram interpretadas pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

César Guerra-Peixe é uma das maiores personalidades da música popular brasileira. Referência para compositores de todo o país, o saudoso artista é autor de uma obra vasta que abrange diversos gêneros musicais.

Profundo conhecedor do folclore brasileiro, Guerra-Peixe era versátil e buscava realizar sua produção através de uma linguagem concisa e simples. O ano de 2014 marca o centenário de nascimento do ilustre compositor que faleceu em 1993. A série Sinfonia Fina traz uma interpretação para a peça “Mourão” do músico natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto interpreta trilhas sonoras de John Willians consagradas nas telonas




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/01/2014 - 13:43 e atualizado em 29/01/2014 - 13:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí